Formação e experiência

Sobre

ginecologista & obstetra

Dra. Rafaela Mezzomo

Sou apaixonada pela profissão que escolhi.

Acredito que a obstetrícia é a arte de trazer vidas ao mundo e a ginecologia é a ciência de cuidar da saúde íntima das mulheres.

Valorizo a confiança que minhas pacientes depositam mim e tento retribuir da melhor forma possível, compartilhando minha experiência e cuidando delas no meu dia a dia no hospital. 

Ser ginecologista e obstetra vai além do diagnóstico e do tratamento. É preciso educar as pacientes, capacitando-as a tomar decisões informadas sobre sua saúde e seus corpos.

É uma maneira de promover o bem-estar e a qualidade de vida das mulheres, tornando sua jornada de cuidados de saúde a mais tranquila possível.

 

Formação

  • Médica pela Universidade Católica de Pelotas/RS
  • Ginecologista e Obstetra pela Universidade Federal de Pelotas/RS
  • Ultrassonografista pela Faculdade de Tecnologia em Saúde de Ribeirão Preto/SP
  • Responsável Técnica da Maternidade do Centro Médico Hospitalar São Lucas de Laranjeiras do Sul/PR(referência para nascimentos de 7 municípios da região)
  • Responsável pela assistência da Saúde da Mulher na atenção primária dos municípios de Cantagalo e Rio Bonito de Iguaçu/PR
  • Especialista em Cosmetoginecologia, ninfoplastia e laser
  • Especialista em ginecologia endócrina
  • Especialista em Obstetrícia de Alto Risco
#blog

Visite nosso BLOG e saiba mais sobre saúde da mulher, contracepção e gestação.

#blog

Os contraceptivos hormonais, como as pílulas anticoncepcionais, podem ser usados no tratamento de algumas condições ginecológicas, mas não são considerados uma cura definitiva para essas doenças.

O descolamento da placenta é uma condição grave e potencialmente perigosa durante a gravidez.

O sangramento irregular pode ocorrer nas primeiras semanas após a inserção, já que o útero está se adaptando ao novo dispositivo.

Toda gestante tem dúvidas sobre qual contraceptivo usar após o parto, geralmente por conta da amamentação.

Na gravidez, é preciso tomar alguns cuidados ao ingerir peixes, evitando os crus e mal passados e apostando em versões bem assadas ou bem cozidas.

No Brasil, cerca de 12% dos bebês nascem prematuros , segundo dados da OMS, o que coloca o país entre os dez com maiores índices de prematuridade no mundo.

Agendamentos
de consultas e
procedimentos

Centro Médico Hospitalar São Lucas
Rua Diogo Pinto, 1145, centro.
Laranjeiras do Sul/PR

Contato

(O conteúdo deste site foi elaborado pela equipe da Dra. Rafaela Helena Mezzomo e as informações contidas tem caráter meramente informativo e educacional. Não devem ser utilizadas para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico. Todo o conteúdo do site está dentro das regras de publicidade médica do CFM- Conselho Federal de Medicina)

Scroll to Top